sexta-feira, 23 de novembro de 2007

o mundo virtual ou o virtual mundo que nos encerra

Hoje plantei minha árvore de número 167 através do site clickarvore... Supostamente essas árvores são plantadas no mundo real, patrocinadas pelo Bradesco e outras empresas, mas mesmo assim, não consigo deixar de repetir as palavras de Shakespeare, que chegaram até mim através de Jonh, o "selvagem" criado por Huxley em seu "Brave new world"... "Oh admirável mundo novo, que encerra criaturas tais". Planto árvores virtuais em um mundo real ou árvores reais em um mundo virtaul? Que era é essa, onde o politicamente-correto, seja lá o que isso signifique, se dá através de um jardim virtual, por exemplo? Porque as vezes me pergunto se clico todos os dias no site para incrementar o meu jardim virtual ou se de fato acredito que essas ávores ganham o mundo dito "real"... Comemoro essa marca de 167 árvores porque ela representa pouco mais de 1 km² de área verde, e assim me sinto um pouco menos culpado em relação ao que estamos fazendo a nosso "caro" planeta... Mas também porque imagino 1 Km² virtual verde e essa idéia me parece realmente admirável...

Nenhum comentário: