quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

cinema

Vez por outra tento um mergulho no mundo dos filmes pra ver se esqueço a realidade que me cerca. Schopenhauer e Nietzsche já falavam de como a arte serve pra fazer com que suportemos a realidade. Tenho um certo apreço por filmes de terras distantes, como Japão e Coréia do Sul... não que eu não goste dos filmes hollyodianos, pelo contrário, gosto de muitos. Recentemente vi um que me surpreendeu positivaente, "Alfie o sedutor", com o Jude Law no papel de um cara que só quer aproveitar o que de melhor as mulheres tem a lhe oferecer, e isso é a vida pra ele. O filme figura como uma comédia, mas eu discordo cabalmente. É um drama, e tem uma bela fotografia, por sinal. O modo como Alfie vai descobrindo as consequências de seu modo de encarar a vida está longe de ser cômico.
Bom, ia falar de Oldboy, um filme koreano sobre vingança que faz a vingança da noiva de Kill Bill parecer um passeio no parque, mas fica pra outro dia.

Nenhum comentário: