quarta-feira, 7 de março de 2007

uma sereia


Essa imagem me fez lembrar "Rule of Rose", um jogo com uma estória muito interessante e profundamente triste, que mostra o quão cruéis as crianças podem ser. Me lembrei por conta de uma lenda que se conta no jogo, sobre uma princesa sereia que se apaixonou por um humano, mas morreu abandonada e triste. Bom, pode não ter nada a ver com tudo isso e estar relacionado apenas com a hora da madrugada e meu sono, mas também me lembrei de algo que vez por outra me vem a cabeça, por que será que canções de ninar são sempre tristes ou assustadoras? Eu achava que era só no Brasil, com a cuca que vai pegar o desvalido bebe que não dormir, mas descobri diversas canções como essa em um jogo chamado "Fatal Frame 3", que são provenientes do Japão, e tem também o ótimo filme "Os Suspeitos", onde se diz que em algum país do leste europeu se contam estórias sobre um assustador assassino para as crianças ficarem assustadas e irem para a cama.
Editando o post: ia me esquecendo, acho que é nisso que dá se apaixonar por humanos. rs

Nenhum comentário: