sábado, 1 de dezembro de 2007

dez anos depois

Hoje descobri um site muito bacana, o FutureMe, através do qual é possível mandar uma email pra si mesmo (ou pra qualquer outra pessoa) em qualquer data no futuro. Imediatamente me veio à cabeça o inesquecível "Hoshi no Koe", do talentosíssimo Makoto Shinkai, que é muito, muito, muito bom, onde a protagonista manda emails através de seu celular a seu "amado", que só encontrarão seu destino em dias cada vez mais longínquos... Mas "Hoshi no Koe" é um assunto à parte e merece mais atenção do que uma mera menção, por isso deixo pra outra ocasião (fico muito empolgado ao lebrar)...
O fato é que escrevi um email para o "eu" de daqui a dez anos (na verdade escrevi dois, mas só vou divulgar um rs). Eis o dito cujo:

Caro futuro eu, dez anos depois, me encontro preso ao passado, ainda? Que horizontes novos persegui, e quais, dentre esses, me são caros? Meus amigos têm uma paciência tão duradoura a ponto de ainda me aturarem? Quantas amizades novas cruzaram meu caminho? Quantos amores me bateram a aorta, como dizia o atemporal Drummond, e em quantas portas bati? Quantos corações parti e em quantos pedaços o meu se partiu? Por quantas calçadas cambaleei, ou dancei em noites ébrias? Acompanhado ou sozinho? Solitário ou risonho? Risível?
Por quantas vezes me despi de minha timidez e proferi verdades completamente tamporais?
E eu que não sei contar direito, terei feito de meu caso um conto? De meu acaso um caso? E de cada ocaso uma ocasião? Provavelmente não... rs
Deus meu, ainda serei ateu? Atoa? Terei dinheiro ou coroa (que me sustente)?
Rirei de mim hoje, ou de ti, caro eu-dez-anos-mais-velho? Provavelmente de ambos...

Nenhum comentário: