quarta-feira, 5 de março de 2008

solidão?

5 comentários:

Anônimo disse...

Um trechinho do Livro do Desassossego pra vc!

"Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam, e nunca reconhecem quando encontram; daquelas que, se elas reconhecessem, mesmo assim não as reconheceriam. Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa. Tenho todas as qualidades, pelas quais são admirados os poetas românticos, mesmo aquela falta dessas qualidades, pela qual se é/realmente/poeta romântico.
Encontro-me descrito (em parte), em vários romances como protagonista de vários enredos; mas o essencial da minha vida, como da minha alma, é não ser protagonista."

Fernando Pessoa

Orlando Biano disse...

obrigado, gosto muito desse livro (acho que deveria gostar menos... rs). O interessante é que Pessoa adora essa coisa de protagonista
"Serei sempre o que não nasceu para isso;
Serei sempre só o que tinha qualidades;"
alimento uma tendência meio que cartesiana, às vezes acho que não superei o cogito e ainda vivo no meu próprio mundo, por isso acho que cada um é protagonista do próprio mundo, mas esses versos do Tabacaria são de doer na alma. Vai ver sou um personagem na sua cabeça, ou vice-versa...

Anônimo disse...

rsrs,
tbm gosto muito desse livro, aliás, ele tem sido meu alimento há bastante tempo... e acho que continuará sendo...

Quanto a sermos personagens na cabeça um do outro:

"...Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa!..."

[:)]

Orlando Biano disse...

Xeque-mate... contra essa sentença não posso argumentar. rs

Anônimo disse...

rsrsrs,

touché!

[:)]